Não gosta de academia? Aprenda a se exercitar em casa!

gasto de energiaNão gosta de academia? Aprenda a se exercitar em casa!

Olá, tudo bem?Neste post falaremos sobre exercícios para quem quer começar a se movimentar e deixar a vida sedentária de lado. Lembrando que consultar um médico é sempre fundamental, só para garantir que está tudo certo antes de começar a se mexer!

Recomendações dadas, após essa visita ao médico você vai conseguir decidir melhor por onde começar e qual exercício escolher.Todos nós já sabemos muito bem que a dupla reeducação alimentar e exercícios físicos é imbatível para quem quer emagrecer e conquistar uma vida mais saudável.

Porém, mesmo após ter tomado a decisão de mudar nem todo mundo quer sair correndo e se matricular na academia mais próxima, pois para muitos esse ambiente chega a ser aversivo.Encarar esse local repleto de pessoas malhadas, com corpos esculturais, capazes de levantar pesos estratosféricos, parece um filme de terror para quem está acima do peso e nada acostumado com tantos exercícios.

São diversas as pessoas que se matriculam em academias no calor da decisão de querer emagrecer. No entanto, em pouco tempo se sentem desestimuladas e acabam abandonando a academia e gastando dinheiro em algo que não darão continuidade. Para muitos a academia está mais para espaço confinado e cada ida até lá parece um esforço sobre-humano!

hipertrofia muscularSe você gosta de academia, maravilha, isso não é um problema para você e certamente você terá benefícios em frequentar uma boa lugar e praticar seus exercícios. Mas, se não for esse seu caso, não desanime, pois existem muitas outras opções e alternativas que funcionam muito bem para quem quer sair do sedentarismo e alcançar bons resultados.Pense nas razões que te levam a não gostar da academia

Sim, existem várias opções para quem não se ente a vontade em frequentar uma academia. Mas, o esforço e a dedicação sempre serão necessários! Não adianta simplesmente dizer a si mesmo que não gosta de se exercitar. É necessário vencer essa barreira e entender que para alcançar uma vida mais saudável e perder peso, você terá que se mexer.

Usar suplementos alimentares tais como o Super slim x sempre serão bem vindos para auxiliar na perda de peso, no entanto, não é assim que você conseguirá ficar magro para sempre, é necessário ter disciplina.

Uma excelente forma para você vencer essa barreira em relação à atividade física é pensar sobre os reais motivos de não gostar de frequentar uma academia. Se coloque a pensar por alguns instantes sobre os motivos pelos quais você não gosta de exercícios, você verá que em alguns minutos já encontrará indícios das suas respostas.

Em uma pesquisa norte americana duas respostas apareceram com mais frequência.

1ª Resposta – Muitas pessoas associam a prática de exercícios com a academia, e esse local cheio de gente com corpos esculturais, que às vezes parecem ter saído de uma propaganda de tv, acaba sendo aversivo para quem não se enquadra nessa imagem.

Por não se identificar com aquelas pessoas, quem está iniciando uma vida de atividades físicas acaba por consequência não se identificando também com o lugar e em pouco tempo abandonam a prática.

2º Resposta – Muitas pessoas que não se sentem a vontade com seu corpo acabam tendo medo de serem julgados pelas pessoas quando estiverem se exercitando. Esse medo cria uma barreira interna e em pouco tempo a pessoa desiste de frequentar o local e ainda se sente mais frustrada por ter abandonado sua decisão.

Qual a solução para quem não gosta de academia?

Hoje em dia, com a internet, você pode se exercitar em sua casa na hora em que for mais conveniente para você. Um bom exemplo de canal na internet onde você pode encontrar exercícios rápidos e eficazes são os vídeos do programa Queima de 48 horas.

Link do vídeo

Os vídeos são feitos por um personal trainer que apesar de ser muito jovem, consegue ensinar os exercícios de forma bastante didática e o melhor de tudo: mostrando como fazer. O diferencial dos exercícios apresentados é que eles são bastante intensos, porém muito curtos, sendo alguns feitos em poucos minutos, você sente logo a intensidade.

Muitas pessoas estão tendo uma resposta positiva com esse programa e em pouco tempo você já percebe a diferença em seu corpo. Além do programa você ainda vai receber um suplemento, o somatodrol que tem um preço alto e é excelente para ganhar massa muscular.

Queima de 48 horas, existem diversos outros vídeos que você pode ver e repetir em casa, tais como aulas de aeróbica, aulas de dança como a Zumba, por exemplo, além de inúmeras outras possibilidades. As aulas de dança viraram febre pela web, pois além de queimar calorias e te dar uma silhueta mais bonita, você pratica um exercício que te dá muito prazer e eleva a autoestima.

Lembre-se: o uso da internet não está limitado apenas às redes sociais, ou assuntos de trabalho. Você pode utilizar a rede como uma forte aliada para sua prática de exercícios em casa e alcançar bons resultados para seu corpo e vida como um todo. O importante é não ficar parado e aliar sua reeducação alimentar à prática regular de exercícios e como você já viu, para isso você não precisa sequer sair de casa.Sucesso!

Deixe uma resposta