Como Ganhar Massa Muscular Sem Ganhar Gordura

ganhar massa muscularComo Ganhar Massa Muscular Sem Ganhar Gordura

Na busca do equilíbrio entre massa muscular e gordura no corpo está o segredo para manter um corpo tonificado e saudável. Para alcançar esse sonho, é necessário muito sacrifício e disciplina. Assim, a prática de atividade física, a ingestão de alimentos apropriados, com o auxílio de suplementos proteicos (100% whey protein), é essencial para o ganho de massa muscular magra sem aumento do peso corporal.

Essa é uma questão complexa já que, ao ganhar massa muscular, o peso aumenta, porque o tecido muscular é mais denso que o gorduroso. Por isso, ao iniciar um programa de exercícios, é comum o aumento de peso na balança. Apesar disso, é possível manter o peso corporal e aumentar a massa muscular ao mesmo tempo.

Exercícios físicos

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Alguns exercícios físicos são específicos para o ganho de massa muscular, entre eles o treinamento de peso. É importante que os exercícios sejam na medida certa, senão ao invés de contribuir para o ganho de massa muscular, o treinamento em excesso poderá provocar a fadiga dos tecidos e a consequente perda muscular.

Ainda que na quantidade correta, ao terminar a série de exercícios é aconselhável a ingestão de alimentos proteicos, para a recuperação mais rápida do tecido muscular.

Além do treinamento com peso, os exercícios aeróbicos são indicados. Eles contribuem para o equilíbrio dos tecidos e para o ganho de massa muscular – isso, porque ajudam a diminuir o tecido gorduroso que vai se acumulando em algumas partes do corpo.

Assim, esses exercícios, ao queimar a gordura, desempenham um papel importante para o aumento da massa muscular sem ganho de peso. A inclusão de exercícios cardiovasculares no programa é importante para manter o equilíbrio corporal.

A prática de exercícios físicos é a chave para a manutenção de um corpo equilibrado e saudável. No entanto, muitos se esquecem de que o usar suplementos alimentares como Hiperbody ou mesmo o Somatodrol juntamente com uma boa dose de descanso é essencial para a aquisição de massa muscular. É durante os períodos de descanso que o tecido muscular se recupera e inicia o processo de crescimento.

Por isso, quanto mais rápido se recuperar da fadiga, mais rápido irá aumentar a massa muscular. Nesse sentido, os períodos de sono são importantes, e é essencial que uma pessoa durma, pelo menos, oito horas todos os dias.

Alimentação

se-alimentar-com-proteina-animalAo iniciar um programa de exercícios, é importante fazer, simultaneamente, uma dieta específica para o ganho de massa muscular magra. Alguns alimentos contribuem para o aumento da massa muscular sem ganho de peso.

Para isso, as nutricionistas preparam um cardápio apropriado. É importante ressaltar que o consumo de alimentos deve ser acompanhado pela ingestão de uma boa quantidade de água, sempre em intervalos regulares durante todo o dia. A água ajuda na hidratação dos tecidos musculares, além de contribuir para uma digestão mais rápida e eficiente dos alimentos.

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular são os carboidratos, presentes em alimentos como cereais, grãos integrais, frutas e vegetais ricos em fibras e as proteínas encontradas nas leguminosas, couve, ovos, peixes e carnes magras. Esses alimentos ajudam na queima dos tecidos gordurosos acumulados no organismo.

Um detalhe importante a ser observado é quanto à quantidade de refeições por dia. A quantidade de alimentos a serem ingeridos diariamente deve ser equilibrada e dividida em pequenas refeições, contribuindo, dessa forma, para que o metabolismo seja superior.

Assim, a ingestão dos alimentos certos em intervalos regulares irá contribuir para que sua massa muscular magra aumente rapidamente sem o acúmulo de gordura, uma vez que os alimentos são totalmente aproveitados para o processo de fortalecimento dos tecidos musculares.

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