Como aumentar a testosterona

Resultado de imagem para aumentar a testosterona

Como aumentar a testosterona

A testosterona é um hormônio masculino responsável por desempenhar um papel importante na sexualidade e da reprodução do homem. É por isso que quando a testosterona baixa pode chegar a sentir sintomas como: falta de desejo sexual, problemas de ereção, menor contagem de espermatozóides, depressão e até mesmo um importante aumento de peso, enquanto sua massa muscular diminui e o seu cabelo cai.
Para saber se você tem a testosterona baixa, o melhor que você pode fazer é recorrer a um médico para realizar os exames de sangue pertinentes e fazer um acompanhamento correto, já que os níveis de testosterona tendem a flutuar mesmo ao longo do dia. Ainda assim, e perante a dúvida, você pode começar a seguir os nossos conselhos para dar um empurrãozinho aos seus hormônios antes de ir ao doutor.

1. Dorme bem
O primeiro conselho para aumentar a testosterona é ter um bom descanso, isto é: dormir entre 6 e 8 horas. Deitar-se cedo à noite e acordar mais tarde as 8 a.m, em que os níveis de testosterona estão em seu ponto mais alto.
Se bem que a menor quantidade de testosterona mais você aumentar de peso, não deixe que isso se torne uma desculpa para não tentar fazer uma dieta saudável e escolher os melhores alimentos.

 

Imagem relacionada

2- Alimentação
Alimente-se corretamente, come comida saudável e aumenta o consumo de gorduras saudáveis, como gorduras monoinstaturadas e o Omega-3 Por exemplo: come mais atum, abacate, manteiga de amendoim, óleos vegetais, etc.
Por último, recomendamos que encontres sobre pílulas de suplementos de Garcinia Cambogia, uma fruta asiática com excelentes propriedades para ajudá-lo a perder peso. Seu composto de ácido hidroxicítrico trabalha sobre o seu corpo, eliminando a gordura e inibindo a sua possível absorção.

3- Suplementos
Hoje em dia existe uma enorme quantidade de estudos relacionados à utilização de suplementos de Garcinia Cambogia para redução de peso, entre outros importantes conquistas, como o melhoramento físico, como você pode ver neste estudo especializado Pure Cambogia UltraGoji Berry Funciona como algo natural para aumentar a sua beleza.
Segundo estudos, o consumo de açúcar diminui os níveis de testosterona, e é por isso que se recomenda o uso de outros produtos mais naturais, como o mel da estévia.
Isto pode ocorrer devido à ação que o açúcar gera em nosso corpo, disparando os níveis de insulina, gerando resistência (que depois se transforma em diabetes), e são estes valores elevados de insulina que acabam baixando os níveis de testosterona.

4. Faça exercícios
Está comprovado que os exercícios aumentam os níveis de testosterona. Arme-se uma rotina, o que preferir, e eu sei constante. Você pode fazer exercícios de força, como fazer musculação é um exercício de alta intensidade.
Se não quiser ir a uma academia, você tem liberdade para armar um bom plano de exercícios. Nós recomendamos este plano, que foi idealizado para pessoas que por uma razão ou outra devem preferem fazer exercícios em sua própria casa Não tem mais desculpas: os 5 melhores exercícios para emagrecer sem sair de sua casa!.
Tenta fazer os exercícios no mínimo, de 3 a 4 séries, e trata de fazê-los rapidamente, para manter um ritmo de exercícios aeróbicos. Os mesmos estudos que falam sobre a importância de se exercitar advertem que os exercícios lentos, a longo prazo, não têm qualquer efeito sobre o hormônio.

 

Imagem relacionada

5. Relaxe
A última recomendação que temos para si (talvez o menos simples, mas o mais necessário é que diminua a tensão, uma vez que, quando à medida que você libera o hormônio do estresse (cortisol), que bloqueia os efeitos da testosterona e sua produção. Isso pode estar relacionado ao fato de que, quando estamos nervosos, os estímulos sexuais desaparecem gerando ainda mais problemas (e nervos).

Com estas dicas, estamos mais do que confiante de que poderá aumentar a testosterona, mas lembramos que, enquanto as práticas, consultando o seu médico para realizar os exames correspondentes. E calma, tudo tem solução. Já vê que não é tão difícil como pensou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *