AS BEBIDAS PERMITIDAS NA DIETA

Um dos maiores sabotadores da dieta são os alimentos líquidos. Prestamos atenção somente ao que comemos, sem ter em conta que as bebidas que incorporamos também podem fazer engordar.

Não só somam calorias, mas que disparam a fome e cortadas com a sensação de saciedade. Expostos à tentação de os bares, os cafés e os drugstores temos muitas opções pouco saudáveis ao alcance da mão.

Se quiser continuar a desfrutar de bebidas diferentes a todo o momento, checa esta lista. Aqui, uma seleção das alternativas mais adequadas para as diversas ocasiões do dia, que além de te ajudar a cuidar da linha.

AS BEBIDAS PERMITIDAS

Água: quando sentir cansaço, dor de cabeça ou está muito mal-humorado, experimente beber água.

Um estudo da Revista de Nutrição dos EUA mostrou que as pessoas que estão desidratados em mais de 1% tendem a ter baixa concentração, dores de cabeça e mau humor.

Aparentemente, certos neurônios detectam a desidratação e alertam para as áreas cerebrais relacionadas com as funções cognitivas e o humor.

Por outro lado, tomar água é uma medida simples que ajuda a emagrecer. Em um estudo de 3 meses da Sociedade Química Americana, ele descobriu que as pessoas que tomaram água antes de comer três vezes por dia perderam aproximadamente 2 quilos a mais que aqueles que não o faziam.

Além disso, se você se exercita por menos de 1 e ½ hora que rehidratarte. Os líquidos repõem os minerais perdidos com a transpiração e lubrificam as articulações.

Não é necessário incorporar bebidas esportivas se você não fez ginástica por mais de 90 minutos. Procura beber entre 2 e 3 horas antes do treino, e a cada 10-15 minutos enquanto se exercita.

Chá: é perfeito para reduzir o consumo de cafeína. Contém, no mínimo, 50% a menos de cafeína por copo que o próprio café. Também é uma excelente opção em caso de problemas gastrointestinais, porque o chá neutraliza os ácidos do estômago (especialmente, o Oolong, o Earl Grey e o de bergamota com gengibre).

Suco: se você sofre de constipação, bebe suco de ameixas. É rico em fibra insolúvel em água, que ajuda a remover a matéria do intestino. Além disso, fornece vitamina C, ferro e cálcio. O ideal é tomá-lo durante o café da manhã e acompanhado de proteínas e carboidratos complexos, para manter o metabolismo equilibrado. Tenta tomar suco natural sem açúcares adicionados.

Por outro lado, o suco de mirtilo é excelente para as infecções urinárias, porque inibe o crescimento da bactéria nos tecidos da bexiga. Se você sofre esses episódios com freqüência, trata de beber todos os dias um copo de suco de mirtilo totalmente natural.

Finalmente, um suco de laranja é perfeito para depois de uma refeição de alta em gorduras, pois neutraliza a resposta inflamatória do organismo. Além disso, os antioxidantes previnem o dano dos vasos sanguíneos e ao rejuvenescimento da pele, igualmente ao efeito do colágeno que pdoe ser encontrado facilmente no Womax.

Café: todas as pessoas que desejam prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo II devem beber café, porque sua alta proporção de cromo e magnésio estimulam o corpo a usar a insulina. Isso sim, é importante que beber café sem açúcar, creme de leite ou leite inteiro para não acumular gorduras extras. Se você se sente abatida também é um bom recurso para aqueles que bebem café com cafeína tendem menos à depressão. Além disso, essa bebida diminui o risco de endometriose em mulheres.

Leite: você sabia que o leite é útil para queimar mais gordura corporal? A Revista Americana de Nutrição Clínica demonstrou que os indivíduos com uma dieta balanceada que consomem as três porções diárias de derivados do leite (com até 35miligramas de cálcio e 1gramas de gordura a cada ração) reduzem 1 quilo de gordura corporal mais do que aqueles que não seguem o mesmo hábito.

Cerveja: se quiser melhorar a sua performance de atividade física, sugerimos tomar mais cerveja. Especialmente a negra é rica em ferro, um mineral com o qual as células carregam o oxigênio para todo o corpo. Quanto mais distribuição de oxigênio tenha, seus músculos mais facilmente se prestam para mantê-lo ativo.

Até mesmo as cervejas escuras contêm antioxidantes que combatem o dano celular no organismo.

Com estes elementos, você pode lutar melhor contra a resposta inflamatória natural do organismo contra a atividade física. Isto permite-lhe recuperar mais rapidamente.

A medida adequada é uma cerveja com a comida, desde que seja algumas horas antes de deitar para não causar problemas de sono.

Limonada: o sistema imunológico enfraquecido? Incorpora limões, já que trazem muita vitamina C.

Uma bebida feita com frutas frescas, água e mel ou estévia é refrescante, desintoxicante e muito benéfica para as suas defesas.

Batido: quando você precisa de uma colação rápida, os shakes se tornam a opção ideal. Os comprados contêm grandes quantidades de calorias e açúcares, por isso você deve tentar beber Womax thermo.

Os ingredientes de um shake saudável são vegetais, frutas frescas, 3 partes de água e 1 de leite (pode ser leite não-láctea, como o de amêndoas), sementes de chia e o cânhamo, manteiga de amêndoas e pó protéico.

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