7 Dicas para aumentar libido

Resultado de imagem para aumentar libido

7 Dicas para aumentar libido

A falta de desejo sexual, também conhecida como baixa libido, por incrível que pareça é algo bastante comum e frequente entre as mulheres. As causas podem variar bastante de mulher para mulher, mas normalmente é provocada por fatores psicológicos, como estresse e depressão; e físicos, como cansaço, sedentarismo, além da pela falta de tempo.
Esse problema afeta não só a mulher, mas também a vida de muitos casais, e pode ser considerado um dos muitos fatores responsáveis pelo fim de relacionamentos, pois quanto menos libido, menos sexo e interação de intimidade entre casal.
Contudo, se você se identifica com esse quadro, procure seu médico de confiança e converse a respeito. tratamento pode requerer inclusive auxílio medicamentoso. Há ainda a possibilidade de abordagens mais naturais e holísticas ou, ainda, de terapia analítica.
Neste post vamos lhe dar algumas dicas fáceis de como aumentar sua libido para voltar a ter uma vida ativa e com maior qualidade. Nossas sugestões não dispensam aconselhamento médico, mas podem ajudar muito. Confira!

Resultado de imagem para aumentar libido

Sinta-se bem com você mesma
Autoestima é tudo na vida! E a baixa autoestima pode ser uma das causas da diminuição do desejo sexual nas mulheres, pois qualquer desconforto com a aparência pode se transformar num problema, fazendo com que muitas mulheres tenham uma visão deturpada e depreciativa de si mesmas. Por isso, primeiro passo para mudar esse quadro é buscar sentir-se bem com você mesma e saber reconhecer suas qualidades e atrativos. Lembre-se sempre: por mais que possa parecer clichê, você é única sim — é linda e admirável!

Pratique exercícios físicos
A prática de atividades físicas é uma grande aliada da mulher para aumentar a libido. Correr, pedalar, fazer musculação ou uma simples caminhada são atitudes que fazem corpo liberar endorfina — hormônio do prazer — aumentando a autoestima e a confiança, tão essenciais para elevar desejo sexual e te deixar com um Tesão de vaca preço.
Não, você não precisa se tornar uma pessoa fissurada em academia. Basta manter uma rotina regular de exercícios físicos para ver a sua saúde e a sua libido melhorarem consideravelmente!

Converse com seu parceiro
Conversar de forma franca e clara com seu parceiro sobre sexo é outro ponto fundamental para aumentar a libido da mulher e deixá-la mais confortável e confiante na cama, pois pequenos detalhes de sua intimidade podem inibir ou estimular desejo.
Investir em conversas sobre que excita ou destrói desejo, expectativas entre quadro paredes, fantasias a dois, também ajudam a melhorar sexo e a relação como um todo. Então, estimule uma relação de confiança mútua e cumplicidade e saiba demonstrar as suas vontades, certo?

Dê mais carinho
Além da comunicação, gestos de afeto — como abraços prolongados, beijar mais, fazer massagens e ficar juntinhos” — também colaboram para aumentar a libido e promover desejo sexual, pois ajudam a liberar os hormônios ligados à sensualidade.

Resultado de imagem para aumentar libido

Cuide da sua mente e relaxe!
É importante lembrar que lado emocional influencia diretamente no desejo sexual. Fatores como estresse, ansiedade, nervosismo e irritabilidade são muito mais aflorados em mulheres do que nos homens. Por isso, caso você chegue em casa dessa forma, aproveite para relaxar e desacelerar. Tome um bom banho, abra um vinho,ou até mesmo prepare um chá , leia um livro ou assista a um filme antes de chamar seu parceiro para fazer companhia. A diferença será enorme e você se sentirá muito melhor!

Mude os seus hábitos
Os alimentos ingeridos durante dia e hábitos não-saudáveis, como tabagismo e consumo exagerado de álcool provocam declínio relevante da libido em longo prazo. Por isso, busque ingerir vegetais e frutas frescas, aposte nos alimentos afrodisíacos, — como ostras, chocolate, nozes e aipo, este último um excelente estimulante sexual feminino — e aproveite melhor suas refeições. Utilize-as para aguçar seus sentidos, tirando proveito das sensações proporcionadas por elas.

Aguce sua imaginação
Assim como os alimentos podem aguçar os seus sentidos, alimentar a sua imaginação com situações prazerosas já vivenciadas ou fantasias sexuais é extremamente recomendado para aumentar desejo sexual feminino. Por isso, use e abuse de sua imaginação e não se prenda a tabus ou a intitulações sobre certo e errado. Permita-se!
Essa é uma excelente forma de deixar relacionamento mais picante e interessante. Afinal, sair da rotina e testar novas situações na cama é sempre bom, não é mesmo? Apenas cuide para não ter que fazer tudo sozinha: sexo é parceria e deve ser sempre compartilhado!

A satisfação sexual está nos detalhes cotidianos. Não há uma receita ou uma fórmula correta, mas essas dicas podem ajudar. Aproveite-as, mude alguns hábitos e vá ser feliz ao lado de quem você gosta. importante é ser feliz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *