Doenças sexualmente transmissíveisNao tratada, doencas sexualmente transmissiveis (Dst) pode causar doenca inflamatoria pelvica (dip), uma condicao grave, em mulheres. 1 em 8 mulheres, com uma historia de PiD ter dificuldades em engravidar.

Você pode impedir a PiD, se você sabe como se proteger. Fato basico folhas sao apresentados em linguagem simples para os individuos com perguntas gerais sobre as doencas sexualmente transmissiveis. O conteudo aqui pode ser sindicado (adicionado ao seu web site)

Doenca inflamatoria pelvica e uma infeccao de orgaos reprodutivos da mulher. e uma complicacao freqüentemente causada por algumas doencas sexualmente transmissiveis, como clamidia e gonorreia Outras infeccoes que nao sao sexualmente transmissiveis tambem podem causar PiD.

  • Como faco para obter a PiD?
  • Você e mais provavel para obter a PiD, se você
  • Tenho uma DST e nao ser tratada;
  • Ter mais de um parceiro sexual;
  • Ter um parceiro sexual que tem parceiros de sexo diferente;
  • Tiveram PiD antes;
  • Ducha;

Usar um dispositivo intra-uterino (DiU) para o controle da natalidade. No entanto, o pequeno aumento do risco e limitado principalmente para as três primeiras semanas apos o DiU e colocado dentro do utero, por um medico.

Como posso reduzir meu risco de ficar PiD?

A unica maneira de evitar doencas sexualmente transmissiveis e nao ter vaginal, anal ou sexo oral.

Se você e sexualmente ativa, você pode fazer as seguintes coisas para diminuir suas chances de conseguir PiD:

Estar em um longo prazo mutuamente relacionamento monogamico com um parceiro que tenha sido testado e negativo STD resultados do teste;
Usando preservativos, o caminho certo cada vez que tiver relacoes sexuais.

Como eu sei se eu tiver PiD?

Nao existem testes para o PiD. O diagnostico e geralmente baseado em uma combinacao de seu historico medico, exame fisico, e outros resultados do teste. Você pode nao perceber que você tem PiD porque os seus sintomas podem ser leves, ou você pode nao sentir quaisquer sintomas. No entanto, se você tiver sintomas, você pode perceber

Dor na parte inferior do abdomen;

  1. A febre;
  2. Uma descarga invulgar com um mau cheiro de sua vagina;
  3. Dor e/ou sangramento quando você tem o sexo;
  4. Sensacao de ardor ao urinar; ou
  5. Sangramento entre os periodos.

Você deve

Ser examinado por seu medico se notar qualquer um destes sintomas;
Consulte imediatamente um medico se pensa que você ou o seu parceiro de sexo(s) ou foram expostos a um STD;

Consulte imediatamente um medico se tiver qualquer genitais sintomas como uma invulgar dor, um mau cheiro corrimento, ardor ao fazer xixi, ou sangramento entre os periodos;

Fazer um teste para clamidia cada ano, se você e sexualmente ativo e jovens com menos de 25 anos de idade.

Ter um honesto e aberto converse com seu fornecedor do cuidado de saude se você e sexualmente ativo e pergunte se você deve ser testado para outras Dsts.

Pode PiD ser curado?

Sim, se o PiD e diagnosticada precocemente, pode ser tratada. No entanto, o tratamento nao desfazer quaisquer danos que ja aconteceu para o seu sistema reprodutivo. Quanto mais você esperar para fazer um tratamento, o mais provavel e que você vai ter complicacoes do PiD.

Enquanto estiver a tomar antibioticos, os seus sintomas podem desaparecer antes que a infeccao esta curada. Mesmo se os sintomas desaparecem, você deve terminar de tomar o seu medicamento.

Certifique-se de informar o seu recente parceiro de sexo(s), para que eles sejam testados e tratados para doencas sexualmente transmissiveis, tambem. Tambem e muito importante que você e seu parceiro tanto finalizar o seu tratamento antes de ter qualquer tipo de sexo, de modo que você nao re-infectar o outro.

Você pode obter a PiD novamente se você se infectar com uma DST novamente. Tambem, se você ja teve PiD antes, você tem uma maior chance de ficar novamente.

O que acontece se eu nao receber tratamento?

Se diagnosticada e tratada precocemente, as complicacoes do PiD pode ser impedido. Algumas das complicacoes do PiD sao

Formacao de tecido cicatricial, dentro e fora, as trompas de falopio, que pode levar a obstrucao tubaria;

  • A gravidez ectopica (gravidez fora do utero);
  • infertilidade (impossibilidade de engravidar);
  • A longo prazo pelvica/abdominal dor.
  • STD informacao e encaminhamento para Clinicas de DTS

Colegio americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG). Doenca inflamatoria Pelvica. ACOG Educacao do Paciente, Folheto, 1999.
Westrom L e Eschenbach D. in: K. Holmes, P. Sparling, P. Mardh et al (eds). Doencas sexualmente Transmissiveis, 3ª Edicao. New York: McGraw-Hill, 1999, 783-809.

Os Centros para Controle e Prevencao de Doencas (CDC) nao e possivel atestar a exatidao de um nao-federais site.

A vinculacao a um nao-federais site nao constitui um endosso pela CDC ou qualquer de seus empregados dos patrocinadores ou as informacoes e produtos apresentados no site.
Você vai ser assunto para o destino politica de privacidade do site quando você seguir o link.

A CDC nao e responsavel pela Secao de conformidade com a secao 508 (acessibilidade) em outras federais ou privadas site.

Para obter mais informacoes sobre CDC da web de notificacao de politicas, consulte o Site avisos de isencao de responsabilidade

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *